Motoristas cruzam os braços após impasse em negociações com empresas TCCC e Cidade Verde
Os motoristas do transporte coletivo urbano de Maringá anunciaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 7 de julho. A decisão foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Maringá (Sinttromar), após reunião realizada na tarde de quarta-feira (2) com representantes das empresas TCCC e Cidade Verde.
Segundo o sindicato, as empresas informaram que não apresentarão nova proposta, apesar da aprovação do indicativo de greve pela categoria. Diante do impasse, o Sinttromar irá protocolar nesta quinta-feira (3) a comunicação formal da paralisação, respeitando o prazo legal.
A pauta de reivindicações inclui a implantação de um plano de saúde mais adequado, mudanças nas escalas de serviço — consideradas excessivas pelos trabalhadores — e um reajuste salarial que recupere as perdas acumuladas.
A TCCC, por meio de nota, declarou que aguarda a notificação oficial para se manifestar. “Se houver essa comunicação, a partir de então divulgaremos nota oficial à imprensa”, afirmou a empresa.
0 Comentários