A Polícia Civil identificou o principal suspeito de estuprar uma idosa de 70 anos durante uma tentativa de roubo registrada na madrugada de quinta-feira (3), em uma residência no Jardim Independência. O acusado, Lucas Matheus do Amaral Andrade, de 25 anos, está foragido.
De acordo com as autoridades, Lucas foi reconhecido pela vítima e deixou no local um telefone celular, que foi recolhido pela Guarda Civil Municipal (GCM). A confirmação da propriedade do aparelho reforçou o seu envolvimento no crime.
Segundo o relato da vítima à GCM, o criminoso arrombou a porta de vidro da casa, arrastou a idosa para o quintal e cometeu o abuso sexual sob ameaças e uso de violência. Na fuga, o suspeito deixou para trás uma jaqueta cinza com detalhes verdes e uma peça íntima feminina, itens que foram entregues à Polícia Civil.
Equipes da delegacia de Sarandi passaram o dia em diligências para localizar Lucas Matheus. No entanto, ele rompeu a tornozeleira eletrônica que usava e, até o fechamento desta edição, seguia foragido. A suspeita é de que esteja escondido na região.
A vítima, com as roupas rasgadas e em estado de choque, recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.
A Polícia Civil pede o apoio da população. Informações que levem ao paradeiro de Lucas Matheus do Amaral Andrade podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.
0 Comentários