Um homem de 26 anos foi brutalmente executado a tiros no início da madrugada desta segunda-feira (28), dentro da própria residência localizada na Rua Simão Busato, no Conjunto Karina. Durante a ação criminosa, uma adolescente de 17 anos, enteada da vítima, também foi baleada.
Segundo a Polícia Militar, dois homens armados com pistolas calibres 9 mm e .380 invadiram o imóvel por volta da meia-noite. Ao ouvir barulhos no quintal, Gabriel Valentim Corrêa, morador da casa, abriu a porta para verificar e foi surpreendido pelos criminosos. Ele foi atingido por diversos disparos e ainda tentou fugir, mas foi alcançado no corredor da residência, onde foi executado com tiros concentrados na região da cabeça.
Enquanto um dos invasores perseguia Gabriel, o outro dirigiu-se até o quarto onde estava a enteada do rapaz e, da porta, disparou contra a jovem, atingindo-a no joelho. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionadas. Gabriel morreu ainda no local. A jovem, foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Maringá, onde permanece internada sob observação médica.
Durante a perícia, técnicos da Polícia Científica recolheram 21 cápsulas deflagradas de calibres 9 mm e .380, espalhadas por diferentes pontos da casa. Três delas estavam no quarto da adolescente, o que levanta a hipótese de que mais tiros tenham sido direcionados a ela.
Natural do estado de São Paulo, Gabriel teve o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Até o momento, os autores e a motivação do crime permanecem desconhecidos.
0 Comentários