Oscar Santos da Silva Júnior, de 26 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (22), dentro da residência onde morava, na Rua Patrícia, localizada no Conjunto Residencial Patrícia, em Maringá. O crime ocorreu por volta das 20h, quando a vítima estava sentada ao lado da mãe na sala de casa.
De acordo com informações preliminares, um homem encapuzado e usando capacete invadiu o imóvel e efetuou diversos disparos com uma pistola calibre 9mm. Pelo menos dez tiros foram registrados. Oscar morreu no local. O cão da família, que tentou atacar o criminoso, também foi baleado. A mãe da vítima presenciou a execução, mas não se feriu.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas ao chegarem, apenas puderam constatar o óbito. A Polícia Científica realizou a perícia no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Segundo a Polícia Militar, Oscar possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal, posse ilegal de arma de fogo, entre outros delitos. A mãe relatou que o filho completaria 27 anos nesta quarta-feira (23). Ele deixa uma filha.
O cão ferido foi resgatado pelo vereador Lemuel Rodrigues e encaminhado para atendimento veterinário. Durante a ocorrência, uma motoneta Honda Biz e porções de maconha foram apreendidas na residência e levadas à Delegacia de Polícia Civil.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Até o fechamento desta edição, a motivação e os autores do crime não haviam sido identificados.
0 Comentários