Um homem ficou gravemente ferido na tarde deste sábado (3) após se envolver em um acidente durante uma perseguição policial em Maringá, no cruzamento da Rua 28 de Junho com a Rua Colômbia. O motociclista, que tentava escapar de uma equipe do Pelotão de Choque, avançou a preferencial e colidiu com um Honda Civic.
De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou quando os agentes patrulhavam a região da Rua Havaí com a Rua La Paz e avistaram uma Honda Biz conduzida por um homem em atitude suspeita. Ele carregava um objeto na mão esquerda e, ao notar a presença da viatura, tentou escondê-lo em uma pochete no peito antes de acelerar para fugir.
A equipe policial deu ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor ignorou e iniciou a fuga em alta velocidade. No cruzamento com a Rua Colômbia, ele desrespeitou a sinalização e acabou colidindo com o carro que trafegava pela via preferencial.
O impacto foi violento. O motociclista foi lançado a vários metros e sofreu múltiplas fraturas. Ele foi intubado no local por socorristas do Samu e levado em estado crítico à Santa Casa de Maringá.
Durante a abordagem, os policiais encontraram porções de maconha e cocaína com o suspeito. Após receber alta médica, ele deverá ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por tráfico de drogas, direção perigosa, desobediência e outros crimes.





0 Comentários