VÍDEO: Guerra entre facções criminosas de Sarandi resulta em três mortes e duas prisões em Santa Catarina

PRINCIPAL POST

6/recent/ticker-posts

VÍDEO: Guerra entre facções criminosas de Sarandi resulta em três mortes e duas prisões em Santa Catarina

 

Edson Matheus de Almeida, de 27 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado (28), no bairro Meia Praia, em Itapema, Santa Catarina. Almeida era apontado pela Polícia Civil de Sarandi como o líder de um grupo criminoso conhecido como Tropa do B.

Sob seu comando, a Tropa do B foi responsável por mais de 20 assassinatos e várias tentativas de homicídio nas cidades de Sarandi e Maringá, no Paraná. Segundo o delegado Adriano Garcia, em vídeo divulgado pelos sites Plantão Maringá e Jornal Razão de Santa Catarina, Almeida fornecia drogas e armas a outros criminosos para a realização dessas execuções.

O grupo sofreu um duro golpe recentemente, com a prisão de vários membros e a morte de dois criminosos em confronto com equipes da Rotam e Rone.

Integrantes mortos em confronto com a PM.

Dois suspeitos foram mortos em confrontos com a Polícia Militar em Sarandi durante o mês de junho. Maycon Silva Dourado, de 22 anos, foi baleado e morto no dia 10 de junho, no bairro Jardim Esperança. Já Lucas Gabriel da Silva Rodrigues, de 21 anos, conhecido como "Chocolate", foi morto no dia 20 de junho, após confronto com a Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone).

Prisões de Integrantes pelo Polícia Civil

A polícia também prendeu três membros do grupo: Jean Gabriel dos Santos Gerônimo, de 23 anos, apelidado de "Gardenal", Lucas de Souza Hau Neto, de 21 anos, conhecido como "Perna de Alicate", e Matheus Zimbicki de Jesus, chamado de "Matheus Gordinho". Esses suspeitos faziam parte de uma organização criminosa que se uniu a outros grupos locais para eliminar rivais ligados a Marcos Paulo Leite da Silva, o "Nego Fi". A disputa entre os grupos envolvia o controle de pontos de venda de drogas na Zona Sul de Sarandi. Diante da pressão policial, Matheus Almeida e alguns comparsas fugiram para Santa Catarina.

O Grupo Rival

Marcos Paulo Leite da Silva, o "Nego Fi", é apontado pela Polícia Civil como o atual líder de uma facção criminosa anteriormente comandada por Diego Henrique Valentim, de 25 anos, o "Pestinha", que foi assassinado enquanto estava internado na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi. Após a morte de "Pestinha", "Nego Fi" assumiu o controle do grupo, intensificando os ataques contra facções rivais para retomar pontos de venda de drogas no Jardim Esperança e no Conjunto Habitacional José Richa.

Recentemente, "Nego Fi" e seus comparsas, incluindo Vitor Kauan Vizira Lima, de 18 anos, e Wagner Guilherme Posteraro Neves de Carvalho, participaram de um ataque em Santa Catarina. O grupo, fortemente armado e encapuzado, abriu fogo contra Edson Matheus de Almeida, Gabriel Vinicius Santana, Ricardo Luiz Silva Santos, e um quarto indivíduo não identificado. Apenas Ricardo Luiz sobreviveu ao ataque.

Operação e Prisão

Após o crime, a Polícia Militar de Santa Catarina conseguiu localizar os suspeitos em um condomínio no bairro Ribanceira do Sul. Vitor Kauan e "James" foram presos em flagrante, confessando o crime. Durante as investigações, apontaram "Nego Fi" como o terceiro envolvido, mas ele conseguiu fugir antes da chegada das autoridades. No local, a polícia apreendeu armas, toucas ninja, pistolas, e carregadores.

Investigação

O delegado Adriano Garcia informou que a Polícia Civil de Sarandi solicitará uma perícia nas armas apreendidas, pois o grupo de "Nego Fi" é responsável por vários homicídios na região.



















Postar um comentário

0 Comentários