A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta-feira (5), um veículo clonado com adesivos falsos da Polícia Científica do Paraná, que era utilizado para o transporte de entorpecentes na BR-277. A apreensão ocorreu na altura do município de Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba.
Segundo a PRF, os agentes desconfiaram da autenticidade do veículo e, após troca de informações com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), tentaram realizar a abordagem na praça de pedágio da cidade. O condutor, no entanto, desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade. Veja o vídeo abaixo.
Durante a perseguição, já na descida da Serra de São Luiz do Purunã, o suspeito perdeu o controle da falsa viatura em uma curva, colidiu com um caminhão e com a defensa metálica da rodovia. Em seguida, abandonou o veículo e fugiu a pé por uma região de mata densa e acidentada. Até o fechamento desta edição, o homem não havia sido localizado.
No interior do carro, os policiais encontraram 762,3 quilos de maconha prensada. A droga e o veículo foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. O automóvel passará por perícia técnica conduzida pela própria Polícia Científica do Paraná.
As investigações seguem em andamento para identificar o responsável e possíveis envolvidos na tentativa de burlar a fiscalização usando um veículo com aparência oficial.



0 Comentários