Após reagir à abordagem e ser baleado, homem morre no hospital em Maringá

PRINCIPAL POST

6/recent/ticker-posts

Após reagir à abordagem e ser baleado, homem morre no hospital em Maringá

Sávio Gustavo Pereira Silva, de 22 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (16) na Santa Casa de Maringá. Ele estava internado em estado grave desde a noite do último sábado (14), quando foi baleado por policiais militares durante uma abordagem na Avenida Franklin Delano Roosevelt, nas proximidades da Avenida Tuiuti.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da Rádio Patrulha se deslocava para atender uma denúncia de furto quando avistou um indivíduo com características semelhantes às repassadas via chamado. Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito teria reagido de forma agressiva, iniciando uma luta corporal com os agentes.

Durante o confronto, Sávio teria arremessado uma pedra contra os policiais. Diante da resistência, foi solicitado reforço de outras viaturas. Com a chegada do apoio, os militares tentaram contê-lo novamente, mas o rapaz, ainda segundo a PM, teria se armado com uma garrafa de vidro quebrada e avançado contra os agentes, inclusive contra uma policial.

Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos com arma de fogo. O jovem foi atingido no abdômen e em uma das pernas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro no local. Ele foi intubado e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias da abordagem e a conduta de todos os envolvidos na ocorrência.




Postar um comentário

0 Comentários