Henrique Suesco Correia, de 26 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (8), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Maringá. Ele não resistiu aos ferimentos causados por um grave acidente de trânsito ocorrido no último sábado (3), durante uma perseguição policial na zona norte da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, a perseguição teve início nas proximidades do cruzamento entre as ruas Havaí e La Paz, após uma equipe do Pelotão de Choque notar que o condutor de uma motoneta Honda Biz carregava um objeto na mão esquerda. Ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista tentou esconder o item em uma pochete atravessada no peito, levantando suspeitas de que pudesse portar drogas ou até mesmo uma arma de fogo.
Diante da atitude suspeita, os policiais emitiram ordens de parada com sinais sonoros e luminosos, que foram ignoradas por Henrique. Ele fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, até colidir violentamente com um Honda Civic no cruzamento da Rua 28 de Junho com a Rua Colômbia.
Com o impacto, Henrique foi arremessado por vários metros, sofrendo múltiplas fraturas. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu, que realizou intubação ainda no local, e o encaminhou em estado crítico ao hospital.
Durante revista pessoal realizada após o acidente, os policiais encontraram porções de maconha e cocaína com o suspeito. Henrique seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para responder por tráfico de drogas, direção perigosa e desobediência, mas morreu cinco dias após a colisão. O caso será investigado pela Polícia Civil.





0 Comentários