VÍDEO: Policiais capturaram cobra Sucuri na rua em cidade da região

PRINCIPAL POST

6/recent/ticker-posts

VÍDEO: Policiais capturaram cobra Sucuri na rua em cidade da região

Uma sucuri-amarela foi capturada em Umuarama na segunda-feira (21) por equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros. O fato ocorreu na Rua Bahia, na Zona II. Veja o vídeo abaixo. 


Segundo a PM, uma equipe da Rocam (Rondas com Motos) estava em patrulhamento quando uma mulher solicitou ajuda devido à presença de uma cobra na via. Os policiais localizaram o animal e realizaram a captura. O Corpo de Bombeiros, em seguida, encaminhou a serpente para o escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama.

Em entrevista ao OBemdito, o professor e biólogo Gilberto Aguiar explicou que o animal encontrado é uma Eunectes notaeus, popularmente conhecida como sucuri-amarela. Esta espécie pertence à família Boidae e é nativa da América do Sul.

De acordo com Aguiar, as serpentes da família Boidae, como sucuris e jiboias, não são venenosas. Elas possuem uma musculatura forte e quatro fileiras de dentes curvados para dentro, o que resulta em uma mordida potente, embora essa ocorra apenas se o animal se sentir ameaçado ou manipulado.

Em caso de mordida, o biólogo aconselha que não se deve puxar a serpente, mas sim empurrar sua cabeça contra o membro atingido, facilitando a abertura da boca para retirar a parte do corpo mordida. Isso ajuda a evitar danos maiores e infecções, já que essas serpentes não possuem veneno.

Aguiar observou que a coloração da sucuri-amarela é semelhante à da onça-pintada e ressaltou que, para confirmação taxonômica, seriam necessários mais detalhes, como fotos que mostrem a boca do animal.

Ele também destacou que essa espécie não é comum em Umuarama, mas há registros de exemplares catalogados em Mato Grosso do Sul e na Ilha Grande. Informações O Bemdito.

FOTO: 25° BPM PMPR

Postar um comentário

0 Comentários